Jornalismo líquido: tendências de ampliação do campo
PDF (Português (Brasil))

Keywords

Jornalismo
Jornalismo líquido
campo jornalístico

How to Cite

Rublescki, A., & Silva, A. R. da. (2012). Jornalismo líquido: tendências de ampliação do campo. Brazilian Journalism Research, 8(1), 118–132. https://doi.org/10.25200/BJR.v8n1.2012.375

Abstract

O artigo deriva de uma investigação mais abrangente que discute as metamorfoses que se instauram para a mediação e para a processualidade da notícia na cultura da convergência e da digitalização. Como resultado direto da investigação sinalizam-se sete tendências de alargamento das fronteiras do campo: 1) jornalismo difuso, 2) jornalismo de recuperação residual e 3) jornalismo de aprofundamento em colaboração, 4) predominância de notícias centradas no leitor, 5) valorização do conteúdo local, 6) personalização da fruição das notícias e 7) pluralidade de vozes e enquadramentos sobre um mesmo fato. Metodologicamente, é um artigo de cunho teórico-crítico, desenvolvido a partir de revisão bibliográfica e observação empírica.

https://doi.org/10.25200/BJR.v8n1.2012.375
PDF (Português (Brasil))

Copyright for articles published in this journal is retained by the authors, with first publication rights granted to the journal. By virtue of their appearance in this open access journal, articles are free to use, with proper attribution, in educational and other non-commercial settings.

 

Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.