Crítica dos media em narrativas hipermidiáticas
PDF (Português (Brasil))

Keywords

Estudos de jornalismo
discurso e narrativa
filosofia política
sociologia das ausências

How to Cite

Prado, J. L. A. (2010). Crítica dos media em narrativas hipermidiáticas. Brazilian Journalism Research, 6(1), 150–163. https://doi.org/10.25200/BJR.v6n1.2010.252

Abstract

A partir de nossas pesquisas dos últimos anos sobre as narrativas midiáticas, que conduziram à construção de duas hipermídias,uma ainda em fase de finalização, tematizaremos neste artigo: a)como analisar e expor as críticas às narrativas midiáticas?; b) que transversalidades com outras disciplinas foram e são necessárias para se tematizar as narrativas jornalísticas contemporâneas? Em particular, apresentamos o papel da filosofia política em Badiou e a sociologia das ausências em Boaventura Santos, entre outros autores; c) os modos adotados de análise dos contratos midiáticos de comunicação, que presidem as narrativas pós-modernas do jornalismo de revista. Nosso objetivo final desemboca em debates epistemológicos e metodológicos, necessários para o que a pesquisa enfrenta em termos de “educação para os media”.

https://doi.org/10.25200/BJR.v6n1.2010.252
PDF (Português (Brasil))

Copyright for articles published in this journal is retained by the authors, with first publication rights granted to the journal. By virtue of their appearance in this open access journal, articles are free to use, with proper attribution, in educational and other non-commercial settings.

 

Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.