Jornalismo audiovisual: da tela da TV para outras telas
PDF (Português (Brasil))

Keywords

Migração Digital
Jornalismo Audiovisual
Telejornalismo
TV Aberta

How to Cite

Machado Filho, F., & Ferreira, M. (2012). Jornalismo audiovisual: da tela da TV para outras telas. Brazilian Journalism Research, 8(2), 135–153. https://doi.org/10.25200/BJR.v8n2.2012.421

Abstract

O presente trabalho é fruto de uma pesquisa em desenvolvimento em parceria com a TV Unesp, emissora universitária vinculada à Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita, campus de Bauru/SP e que tem por objetivo identificar os pontos convergentes e divergentes na produção de conteúdo audiovisual informativo para a TV aberta e demais plataformas digitais e móveis. O texto em questão é a conclusão da primeira etapa da pesquisa que se pautou por identificar os pressupostos básicos que deverão nortear os conteúdos que serão produzidos posteriormente e veiculados pela emissora no decorrer da pesquisa. Foram analisadas as características do jornalismo audiovisual online e o modelo de negócios da TV aberta em contraste com o modelo de negócios presente na Internet.

https://doi.org/10.25200/BJR.v8n2.2012.421
PDF (Português (Brasil))

Copyright for articles published in this journal is retained by the authors, with first publication rights granted to the journal. By virtue of their appearance in this open access journal, articles are free to use, with proper attribution, in educational and other non-commercial settings.

 

Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.