Participação popular e os valores notícia no telejornalismo: interação e cidadania
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Palabras clave

Cidadania
Interatividade
Telejornalismo

Cómo citar

Moraes, A., Temer, A. C. P., & Coelho, B. (2013). Participação popular e os valores notícia no telejornalismo: interação e cidadania. Brazilian Journalism Research, 9(2), 130–149. https://doi.org/10.25200/BJR.v9n2.2013.541

Resumen

Este trabalho consiste numa reflexão sobre a cidadania nos meios de comunicação, mais especificamente na televisão. Está fundamentado no princípio de que a participação do telespectador no conteúdo do telejornal deve configurar-se como um direito e, portanto, uma garantia de cidadania. O trabalho expõe como os jornalistas podem interferir na prática da cidadania a partir dos critérios de noticiabilidade que moldam a rotina desses profissionais no processo de produção da notícia veiculada no telejornalismo. O objeto da pesquisa é o quadro “Quero Ver na TV”, criado pela Televisão Anhanguera, afiliada da Rede Globo, para ser um canal de interatividade entre os telespectadores e os jornalistas.

https://doi.org/10.25200/BJR.v9n2.2013.541
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