Telejornalismo e poder nas eleições presidenciais
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Como Citar

Porcello, F. A. C. (2009). Telejornalismo e poder nas eleições presidenciais. Brazilian Journalism Research, 5(1), 171–177. https://doi.org/10.25200/BJR.v5n1.2009.202

Resumo

Havia quem dissesse nos primeiros anos de existência da televisão, quando a tela luminosa brilhando no meio da sala era considerada ainda apenas um eletrodoméstico, que “TV é para se assistir, não para se estudar” (!). E assim, por puro preconceito, o meio acadêmico resistiu aos primeiros trabalhos teóricos e pesquisas de campo sobre essa que é, entre os meios convencionais de comunicação, sem a menor sombra de dúvida, a mais influente forma de persuasão política e disseminadora de modelos e práticas sociais. Se algum dia alguém pensou que a influência da TV na sociedade não era merecedora de profundos estudos, hoje esse grave erro de avaliação é visto como responsável pelo atraso no início de um estudo sério e comprometido com a verdade dos fatos. A TV influencia, e como, todo o processo político.
https://doi.org/10.25200/BJR.v5n1.2009.202
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