Representações midiáticas das deputadas portuguesas: o “caso” do Parlamento Paritário
PDF

Palavras-chave

Gênero
Política
Análise Discursiva de Texto e Imagem

Como Citar

Cabrera, A., Martins, C., & Flores, T. M. (2011). Representações midiáticas das deputadas portuguesas: o “caso” do Parlamento Paritário. Brazilian Journalism Research, 7(2), 75–93. https://doi.org/10.25200/BJR.v7n2.2011.339

Resumo

O presente artigo inscreve-se num projeto de investigação mais vasto, intitulado “Política no feminino - políticas de gênero e estratégias de visibilidade das deputadas parlamentares”, e tem como objeto de estudo as representações das deputadas parlamentares no discurso jornalístico e fotojornalístico após a Revolução democrática Portuguesa de 25 de Abril de 1974. Apresentam-se, aqui, algumas conclusões da análise empírica da cobertura jornalística do “Parlamento Paritário”, um pseudoevento que teve lugar entre 31 de Janeiro e 1º de Fevereiro de 1994, na Assembleia da República, organizado com o objetivo de trazer para a agenda dos media a problemática da desigualdade de gênero no campo político. 

https://doi.org/10.25200/BJR.v7n2.2011.339
PDF

Os direitos autorais dos artigos publicados nesta revista são de propriedade dos autores, com direitos de primeira publicação para o periódico. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, para fins educacionais e não-comerciais.

 

Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.