Jornalismo líquido: tendências de ampliação do campo
PDF

Palavras-chave

Jornalismo
Jornalismo líquido
campo jornalístico

Como Citar

Rublescki, A., & Silva, A. R. da. (2012). Jornalismo líquido: tendências de ampliação do campo. Brazilian Journalism Research, 8(1), 118–132. https://doi.org/10.25200/BJR.v8n1.2012.375

Resumo

O artigo deriva de uma investigação mais abrangente que discute as metamorfoses que se instauram para a mediação e para a processualidade da notícia na cultura da convergência e da digitalização. Como resultado direto da investigação sinalizam-se sete tendências de alargamento das fronteiras do campo: 1) jornalismo difuso, 2) jornalismo de recuperação residual e 3) jornalismo de aprofundamento em colaboração, 4) predominância de notícias centradas no leitor, 5) valorização do conteúdo local, 6) personalização da fruição das notícias e 7) pluralidade de vozes e enquadramentos sobre um mesmo fato. Metodologicamente, é um artigo de cunho teórico-crítico, desenvolvido a partir de revisão bibliográfica e observação empírica.

https://doi.org/10.25200/BJR.v8n1.2012.375
PDF

Os direitos autorais dos artigos publicados nesta revista são de propriedade dos autores, com direitos de primeira publicação para o periódico. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, para fins educacionais e não-comerciais.

 

Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.